Trapshooters Forum banner

Truque para trocar de arma

1.8K views 31 replies 29 participants last post by  270WCF  
#1 ·
Eu atiro com alguns caras que parecem ser capazes de pegar qualquer arma e se sair bem com todas elas. Eu não tenho essa sorte. Na semana passada, tive um evento de tiro ao prato ao qual tive que ir, então na sexta-feira à noite, depois de atirar com minha arma de trap, atirei algumas rodadas com minha arma de tiro ao prato para me familiarizar com ela e eu falhei. Eu estava acertando 13 e 14. A arma parecia leve e desajeitada, mas finalmente comecei a me ajustar. Então, no sábado, quando estávamos atirando ao prato, eu me saí relativamente bem e perdi o melhor atirador do dia por alguns alvos. Avançando para hoje à noite, atirei com minha arma de trap pela primeira vez desde que atirei ao prato e falhei na primeira rodada com um 17. Na segunda rodada, eu já tinha o jeito da arma de volta e acertei um 24. Então, como vocês fazem para alternar de arma para arma e nunca perder o ritmo? Há uma pessoa com quem eu atiro que atira com seu Krieghoff em uma rodada e com seu antigo modelo 12 na próxima e tem a mesma pontuação. Como isso é possível?

#4 ·
Eles sabem onde as suas armas disparam. Muito provavelmente, todas elas têm o mesmo POI.
Steve
Concordo totalmente-
Comecei a atirar com uma Beretta A400 este ano para tiro ao prato, com a banda e a coronha ajustáveis, consigo colocar o POI exatamente onde quero.
Agora que é época de caça, acho difícil ajustar-me de volta à minha Benelli SBEII, pois tenho de mudar conscientemente o meu ponto de mira para essa arma.

#3 ·
Eu não! Você não está sozinho. Se, na rara ocasião em que atiro em SC, uso uma espingarda diferente (que atira mais baixo) e leva alguns tiros para se acostumar com a sensação e o impacto. O cérebro é um mecanismo maravilhoso que capta as diferenças muito rapidamente. E daí se eu acertar 65 em SC? É apenas por diversão.

Um monte de variáveis para lidar. Algumas pessoas são construídas de tal forma que uma coronha "padrão" se encaixa muito bem nelas. E elas podem atirar instintivamente com uma arma que atira relativamente baixo. Elas têm uma ótima coordenação olho-mão. Algumas (eu mesmo) têm muitos ajustes devido à constituição física e ao estilo. Se eu atirar com uma coronha "padrão", tenho que encolher a cabeça e meu pescoço não aguenta bem. Cabeça erguida é a única maneira de eu continuar neste jogo, então minha coronha parece um tronco torto de uma árvore de cedro. Eu invejo aqueles que têm o físico para usar coronhas de dimensões padrão.

Se sua arma de trap estiver configurada para Trap (alvos ascendentes) e você tentar atirar com ela em SC, em alvos descendentes você tem que ficar bem abaixo deles. Vice-versa, se você tentar atirar Trap com sua arma SC (provavelmente configurada para um POI mais baixo), o oposto acontece.

Scott Hanes

#5 ·
Eu atiro com alguns caras que parecem ser capazes de pegar qualquer arma e se sair bem com todas elas. Eu não sou tão sortudo. Na semana passada, tive um evento de sporting clays, então na sexta-feira à noite, depois de atirar trap com minha arma de trap, atirei algumas rodadas com minha arma de sporting clays para me familiarizar com ela e eu me saí mal. Eu estava acertando 13 e 14. A arma parecia leve e desajeitada, mas finalmente comecei a me ajustar. Então, no sábado, quando estávamos atirando sporting clays, eu me saí relativamente bem e perdi o high gun do dia por alguns alvos. Avançando para hoje à noite, atirei com minha arma de trap pela primeira vez desde que atirei sporting clays e me saí mal na primeira rodada com um 17. Na segunda rodada, eu já tinha o jeito da arma de volta e acertei um 24. Então, como vocês alternam de arma para arma e nunca perdem o ritmo? Há uma pessoa com quem atiro que atira com seu Krieghoff em uma rodada e seu velho modelo 12 na próxima e tem a mesma pontuação. Como isso é possível?
Se são as suas próprias armas com as quais eles alternam, é porque cada uma está configurada para eles e eles sabem onde atiram.
Parece que você nunca configurou sua arma de sporting clays e, portanto, ela é totalmente diferente da sua arma de trap.
Se sua arma de trap é capaz de dois tiros, por que não usá-la para sporting clays?
Eu uso uma arma configurada para trap para atirar sporting.

#8 ·
Eu atiro com alguns caras que parecem ser capazes de pegar qualquer arma e se sair bem com todas elas. Eu não sou tão sortudo. Na semana passada, tive um evento de tiro ao prato para ir, então na sexta à noite, depois de atirar com minha arma de tiro ao prato, atirei algumas rodadas com minha arma de tiro ao prato para me familiarizar com ela e eu desabei. Eu estava acertando 13 e 14. A arma parecia leve e desajeitada, mas finalmente comecei a me ajustar. Então, no sábado, quando estávamos atirando ao prato, eu me saí relativamente bem e perdi o atirador principal do dia por alguns alvos. Avançando para esta noite, atirei com minha arma de tiro ao prato pela primeira vez desde que atirei ao prato e desabei na primeira rodada com um 17. Na segunda rodada, eu recuperei a sensação da arma e acertei um 24. Então, como vocês pulam de uma arma para outra e nunca perdem o ritmo? Há uma pessoa com quem eu atiro que atira com sua Krieghoff em uma rodada e com seu velho modelo 12 na próxima e tem a mesma pontuação. Como isso é possível?
Havia um sujeito no antigo clube Winchester em Ohio que conseguia atirar com qualquer arma do quadril, se alguém reclamasse de uma arma alugada de lá, ele caminhava até lá e a atirava do quadril e não errava um pássaro, ele devolvia a arma ao atirador e dizia: "Não há nada de errado com a arma"

#9 ·
Atualmente tenho quatro espingardas que uso para desportos de tiro ao prato. Todas têm coronhas ajustáveis e três têm canos ajustáveis. Todas foram configuradas com o mesmo ponto de impacto. Há alguns anos comprei uma Beretta 391 que era miserável nas primeiras rodadas de trap depois de mudar da minha outra espingarda de trap. Embora eu adorasse como a espingarda disparava, finalmente me cansei dela e, numa viagem ao Maine, parei em Cole's para trocá-la por algo mais útil. Após uma breve explicação de por que eu queria me desfazer dela, eles me fizeram montá-la e depois levaram a espingarda para os fundos, trocaram a cunha da coronha e a trouxeram de volta. Desta vez, ela montou perfeitamente. E quando a levei para casa, não houve diferença quando a troquei pela minha DT-10. Moral da história que é meio como o segredo do Imobiliário, é Ajuste, Ajuste, Ajuste.

#10 ·
Com certeza existem alguns ótimos atiradores que podem atirar em quase tudo. Requer muito controle corporal, especialmente com diferenças significativas de peso na arma. Para você, parece que adicionar um pouco de peso à sua arma SC pode ajudá-lo a fazer a transição mais rapidamente. Especialmente se você estiver correndo atrás do pássaro na maior parte do tempo.

#11 ·
Eu atiro com minha espingarda de trap para praticamente tudo, SCs, 5 stand, etc. Na rara ocasião em que uso algo diferente, continuo a lembrar-me de cobrir o alvo (espingardas de caça). Quando deixo de o ver, puxo o gatilho. Na verdade, tive algum sucesso com este processo. Não posso dizer que tenha truques, além de uma curva de aprendizado razoavelmente rápida. Bob

#12 ·
Se você vai comprar e atirar com armas diferentes (o/u, sxs, sa e espingardas), certifique-se de que as dimensões da queda e os comprimentos de puxada sejam semelhantes. Nada será exatamente igual, assim como o comprimento do cano, as miras ou os chokes. Evite armas que tenham uma queda muito baixa, é melhor ver um pouco de relevo do que nenhum. Cada arma atirará de forma diferente, você pode acertar o alvo ou ter que flutuar o alvo um pouco ou muito. Dependendo do peso e do equilíbrio da arma, você também pode ter que desacelerar ou acelerar seu swing. Eventualmente, você atirará instintivamente cada arma da mesma maneira.

#16 ·
Não há truque, ou você consegue ou não consegue. Pode ser adquirido com o tempo, mas alguns nunca conseguirão fazê-lo. Como qualquer outra coisa.

Ter a capacidade e a habilidade de autoanalisar e fazer ajustes é uma grande parte disso, esta arma é um pouco mais pesada/leve, a coronha é um pouco mais alta/baixa, então posso fazer este, este e este ajuste e me sairei bem. Atiradores AAA serão capazes de se adaptar em tempo real muito melhor do que atiradores de classes inferiores.

Consigo pegar a maioria das armas e atirar com elas de forma razoavelmente competente. A maioria das pessoas não consegue.

#19 ·
Uma pergunta, a menos que seja uma espingarda de um cano, você atirou com sua espingarda de trap no sporting? Resumidamente, na faculdade, atirei com algumas armas diferentes em diferentes disciplinas. Minhas pontuações aumentaram significativamente quando me concentrei em uma única arma.

Além disso, você pode ser como eu e gostar de atirar com armas diferentes. Se for esse o caso, então, como outros disseram, é fundamental que elas tenham um poi semelhante. Eu até configurei minhas espingardas de caça de forma semelhante às minhas espingardas de sporting. Apenas meus 2 centavos!

#20 ·
Uma pergunta, a menos que seja uma espingarda de cano único, você atirou com sua espingarda de trap no sporting? Brevemente na faculdade, atirei com algumas armas diferentes em diferentes disciplinas. Minhas pontuações aumentaram significativamente quando me contentei com uma única arma.

Além disso, você pode ser como eu e gostar de atirar com armas diferentes. Se for esse o caso, então fazer com que tenham um POI semelhante, como outros disseram, é fundamental. Eu até tenho minhas espingardas de caça configuradas de forma semelhante às minhas espingardas de sporting. Apenas meus 2 centavos!
Eu tenho um K-80 para trap, mas com a forma como está configurado, não acho que funcionará muito bem para SC. Eu atiro com a arma baixa, então nunca conseguiria montá-la rápido o suficiente para SC. Eu uso um 725 sporting que tem o mesmo POI do K-80, mas é um animal completamente diferente do Krieghoff. Estou pensando em comprar outro K-80 para SC para tentar manter as coisas um pouco mais consistentes, mas estou tendo dificuldade em justificar o preço do Krieghoff pela quantidade de SC que atiro.

#22 ·
Você precisará fazer com que sua espingarda SC pese, equilibre e balance relativamente perto de sua espingarda regular para ter algum sucesso. O peso é um pouco negociável, o equilíbrio e o balanço serão mais importantes.

Os 725 são bem leves (abaixo de 8 libras), mas bem pesados no cano. Cerca de 60 niqueis no furo do parafuso da coronha equilibraram o que eu tinha na dobradiça e o levaram para 8,5 libras.

Sua espingarda Krieghoff trap definitivamente pesa mais do que isso, então você provavelmente terá que adicionar mais peso do que isso.

#25 ·
Eu atiro com alguns caras que parecem ser capazes de pegar qualquer arma e se sair bem com todas elas. Eu não sou tão sortudo. Na semana passada, tive um evento de sporting clays para ir, então na sexta à noite, depois de atirar trap com minha arma de trap, atirei algumas rodadas com minha arma de sporting clays para sentir o jeito e eu me dei mal. Eu estava acertando 13 e 14. A arma parecia leve e desajeitada, mas eu finalmente comecei a me ajustar. Então, no sábado, quando estávamos atirando sporting clays, eu me saí relativamente bem e perdi o high gun do dia por alguns alvos. Avançando para hoje à noite, atirei com minha arma de trap pela primeira vez desde que atirei sporting clays e me dei mal na primeira rodada com um 17. Na segunda rodada, eu já tinha o jeito da arma de volta e acertei um 24. Então, como vocês fazem para alternar de arma para arma e nunca perder o ritmo? Há uma pessoa com quem eu atiro que atira com seu Krieghoff em uma rodada e com seu modelo antigo 12 na próxima e tem a mesma pontuação. Como isso é possível?
Eu às vezes atiro com várias armas no mesmo dia. Eu conheço o feeling de cada arma e atiro com todas elas regularmente. De vez em quando eu atiro apenas com minhas armas de campo. Como não tenho um campo de skeet perto de mim, sou meio que forçado a fazer isso.

A única coisa que eu faço para fazer uma transferência suave é fazer um pouco de tiro a seco na noite anterior. Faça sua rotina normal, monte a arma, encontre um ponto, faça sua chamada, e finja que um alvo é um alvo em voo e puxe o gatilho. Você faz isso talvez 10 vezes com cada arma.

No dia do tiro, eu me certifico de que, assim que chego ao meu posto, faço algumas montagens rápidas e me certifico de que estou alinhado para o primeiro tiro.

#27 ·
Eu atiro com uma MX 2000 para tiro esportivo e uma K 80 sporter com canos de calibre 20 para skeet.

Definitivamente leva alguns tiros para lembrar como atirar com ela, mas geralmente o ajuste e o equilíbrio são ajustados de forma que sejam relativamente próximos, embora sejam armas diferentes.